Dupla de brasileiros cria app que busca doadores de sangue entre seus amigos do Facebook

Compartilhe com quem precisa e deixe seus amigos saberem que talvez um dia, você também precisará

Por:

A situação é alarmante: segundo dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, uma pessoa a cada 2 minutos precisa de sangue, ou seja, são 720 pessoas por dia, o que faz com que a demanda por sangue seja enorme e o número de doadores regulares não consegue chegar a um número satisfatório.

Os publicitários Natan Magalhães e Rafael Barreiros tomaram conhecimento da situação, e sentiram que precisavam fazer algo para tentar mudar essa grave situação, e conversando sobre o assunto, eles constataram que, mesmo que as não sejam doadores regulares, elas se dispõem muito mais a doar quando sabem de alguém próximo que está precisando.

Natan e Rafael resolveram aperfeiçoar essa prática que já acontece naturalmente, mas agora com ajuda das redes sociais, e assim surgiu o Positive Drop, uma forma rápida de avisar seus amigos diretos, caso algum deles precise de doadores. E futuramente, segundo os criadores, com um banco de dados mais estabelecido, o intuito é cruzar compatibilidade sanguíneas dos amigos do usuário para que a busca seja ainda mais eficiente.

Entenda melhor como essa ideia funciona com o vídeo de apresentação abaixo:

img_0000_1 img_0002_3 img_0003_4 img_0001_2Fonte: Hypeness